Começa a demolição de estádio histórico do interior
- Peleia FC
- 6 de fev.
- 1 min de leitura

Foto: Arquivo Peleia FC
Assim como o Trem, o Estádio General Nicolau Fico ficará na saudade e na memória do torcedor do Farroupilha. A casa que recebeu centenas de jogos de um dos times mais tradicionais do interior não receberá mais seu torcedor. Chegou o fim de um ciclo. A arquibancada branca já não via o seu torcedor símbolo desde de 2022. Guilherme Silva Dias, o Trem, era presença certa nos jogos do Fantasma com a sua bandeira, que tremulava no Fragata, em Pelotas. Ele faleceu em 2022, ano em que pela última vez o espaço recebeu jogos.
Nesta semana iniciou a demolição do Estádio Nicolau Fico. Aos 99 anos de idade, o antigo casarão pelotense começou a vir abaixo. A arquibancada do lado oposto às cabines de imprensa começou a ser demolida por uma retroescavadeira. O espaço dará lugar a um empreendimento comercial. A informação foi confirmada pelo Peleia FC.
Em troca do atual terreno, o Farroupilha ganhará uma nova e moderna casa. O Nicolau Fica dará lugar ao Ninho do Cardeal no coração do Tricolor pelotense. O novo estádio já teve a sua construção iniciada. A casa ficará na Avenida 25 de Julho, às margens da BR 116.
O novo estádio do Farroupilha terá capacidade para 1.800 torcedores inicialmente, mas com possibilidade de ser ampliado no futuro. A estrutura será construída nos padrões Fifa. Inclusive, a Arena Ninho do Cardeal terá iluminação para jogos no período da noite, algo que o antigo estádio não possuía.
Comments