Comissão técnica do Guarany participa de capacitação na CBF
- Peleia FC

- 23 de out.
- 2 min de leitura

Foto: Divulgação
A comissão técnica do Guarany, formada pelo preparador físico Rafael Dias auxiliar de preparação, Anderson Paim (Son) e auxiliar técnico Fábio Recife, participou do Capacitações CBF Transforma, programa promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a CONMEBOL.
A iniciativa faz parte do CONMEBOL Evolução e tem como objetivo levar qualificação gratuita e de padrão internacional a profissionais da área do futebol e das categorias de base, especialmente em regiões do interior do país.
Os cursos, realizados em parceria com as federações estaduais, têm duração de três dias e 24 horas de carga horária, combinando aulas teóricas e práticas em sete áreas temáticas, entre elas Categorias de Base, Preparação Física e Formação Integral de Atletas.
Dias falou sobre o evento: "Foi muito importante para trocar experiências, para a gente se aperfeiçoar um pouco mais e conversar com pessoas do meio. Com a capacitação já tivemos ideias novas para trazer para o Guarany esta temporada", garantiu.
Son também elogiou a oportunidade: "Foi algo fantástico o que eu aprendi, o que eu ganhei de conhecimento da parte física e do desenvolvimento do futebol. Foi muito enriquecedor. Eu sou grato ao Guarany que me indicou para poder fazer esse curso", comemorou.
"Foi um curso de muita excelência, onde foram abordados vários conceitos físicos na preparação física no futebol, com excelentes palestrantes e de uma organização impecável. Foi um período muito estudo e troca de conhecimentos que agregará muito no dia a dia de nossa preparação. Sou muito grato por ter participado deste evento", comentou Recife.
O clube destaque que a participação do trio só foi possível por meio da Federação Gaúcha de Futebol, que proporcionou a ida dos profissionais ao evento que ocorreu em Pelotas. A diretoria agradeceu ao presidente Luciano Hocman e ao professor Ademir Costa.






Comentários