Confirmada venda de jovem atacante gaúcho para o Corinthians

Na tarde desta quinta-feira, o atacante Eduardo Tanque, de 17 anos, natural de Santa Maria acertou sua ida para o Corinthians. O atleta vai atuar nas categorias de base do time paulista. Atualmente, ele estava no Tubarão, de Santa Catarina, onde ganhou destaque. Ele marcou quase 20 gols nesta temporada, entre base e profissional.


Os valores envolvidos na negociação não foram revelados. O Inter de Santa Maria tem 20% do atleta. Em 2018, Tanque foi campeão do Estadual Juvenil B da Federação Gaúcha de Futebol com a equipe gaúcha. Em um vídeo postado nas redes sociais, o próprio jogador confirmou a transferência para o futebol de São Paulo.


"Estou comunicando minha saída para o Corinthians. Quero agradecer ao presidente, ao treinador Pingo, a comissão e a todos os jogadores. Fui muito feliz aqui. Estou realizando um sonho de criança em um clube de expressão. Cheguei há 8 meses no Tubarão e espero voltar algum dia", declarou.


Ele ainda finalizou a mensagem dizendo para os jovens não desistirem de seus sonhos. Citou também as dificuldades enfrentadas nessa curta carreira de jogador. Disse que a pouco tempo estava viajando em um micro-ônibus, treinando atrás de uma goleira e comendo cachorro quente de janta.


Foto: Assessoria/Tubarão