top of page

Conheça o Cavani da Copa Zagallo: "Por onde passo o pessoal sempre brinca com isso"


Foto: Divulgação/Cascavel

Joelton Antonio Alencar de Oliveira, de 26 anos, estreou no futebol gaúcho neste ano. Mais conhecido como Cavani, o atleta é natural do Paraná, mas defendeu as cores do São Gabriel nesta temporada antes de se transferir para o Aimoré, onde disputa a Copa Zagallo. O jogador já tem um gol com a camisa do índio capilé em seis jogos.  


"Eu nasci em Assis Chateaubriand, que fica a 80 km de Cascavel. Sempre gostei de futebol e na adolescência passei pelas categorias de base da Chapecoense e do Cascavel, onde tive dois acessos e uma artilharia do Campeonato Paranaense sub-19, com 15 gols em 14 jogos. Lá na cidade tem o CCR, onde me profissionalizei e o Cascavel, que atuei mais recentemente", declarou o jogador.


No futebol catarinense, Cavani teve um acesso pelo Almirante Barroso. Já no futebol gaúcho, disputou a Divisão de Acesso neste ano com o time da Terra dos Marechais, São Gabriel. Ele afirma que a adaptação foi rápida.


"Consegui ter uma rápida adaptação ao estilo de jogo do estado e, consequentemente com a ajuda dos meus companheiros, ser um dos destaques da equipe e da competição. Apesar dos resultados do time em si, entendo que tive um bom desempenho, pude contribuir com gols e receber alguns convites na região", explicou Cavani, que também falou sobre o apelido:


"Ganhei este apelido em Cascavel, no Futebol 7. Foi por conta de algumas características físicas, o cabelo e ter a mesma posição do Edinson. Gosto da maneira dele jogar e procuro me espelhar, porque é um jogador muito inteligente e vencedor. Por onde passo o pessoal sempre brinca com isso e eu entro na resenha também".


COPA ZAGALLO


Com 9 pontos, o Aimoré está na quarta colocação da Copa Zagallo. Nove clubes disputam a competição. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, dia 9, contra o Grêmio, no Centro de Treinamentos Hélio Dourado. Sobre a competição, ele analisou:


"É uma competição bastante equilibrada, venho trabalhando duro e crescendo a cada jogo. Sou muito grato ao Aimoré pela oportunidade concedida de representar este clube tão tradicional e que tem uma bela história no futebol gaúcho. Tenho recebido um carinho muito grande da torcida capilé e juntamente com os meus companheiros de equipe estou muito feliz em poder contribuir dentro e fora de campo para o crescimento deste querido clube", finalizou.

 
 
 

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page