Conselheiros do São Luiz decidem manter estádio onde está

Nesta semana, o São Luiz de Ijuí divulgou uma nota, em seu perfil oficial, no Facebook, sobre o resultado de um encontro da diretoria do clube. Na ocasião foi anunciado o nome de Anderson Robson como diretor de marketing do rubro. O antigo diretor, Allan Fonseca deixou o cargo por motivos profissionais e pessoais.


Também no comunicado, o São Luiz revelou que os dirigentes e conselheiros decidiram manter o estádio 19 de Outubro onde está. Havia uma discussão de construção em um novo local da cidade. Conforme uma segunda nota, assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Bira Teixeira, o "clube deve organizar projeto de reforma e ampliação do Estádio 19 de Outubro, em vista de ampliar sua capacidade física, buscando adaptar-se as exigências dos campeonatos futuros", afirma.


O documento foi divulgado pelo repórter Alex Frantz, da Rádio Progresso. O estádio do São Luiz é de 1938 e a diretoria pensa, além das melhorias, a ampliação da capacidade para 10 mil torcedores. Algumas competições exigem essa capacidade mínima, como a FGF, em finais de Gauchão, e a CBF para os jogos da Série B do Brasileirão. Atualmente a direção do time de Ijuí trabalha na colocação de um moderno sistema de iluminação da sua casa.


Foto: Keller Duarte/Arquivo Pessoal