top of page

Coordenador de captação do Coritiba visita base do Aimoré em busca de parceria

Por Juliano Palinha


O trabalho realizado nas categoria de base do Aimoré segue despertando interesses de grandes clubes brasileiros. Desta vez o clube foi procurado por Eduardo Fernandes, coordenador de captação do Coritiba.


Eduardo Fernandes visitou o trabalho realizado na base índia no Parque do Trabalhador, local usado como Centro de Treinamento índio. Ele foi recebido por Márcio Pastoriza, coordenador técnico da base índia.


De acordo com Fernandes, a ideia é aproximar os dois clubes. “A ideia foi ver os treinos e tentar formar parceria para trazer jogadores para o nosso clube”, informou.


Eduardo Fernandes disse que a parceria ainda não foi fechado, “mas em breve podemos ter o primeiro atleta a vir para Curitiba”, afirmou.


VISIBILIDADE


Lisandro Leite, coordenador da base, disse que essa visibilidade que o clube está tendo no cenário gaúcho e nacional é fruto do trabalho realizado na base com o aval do presidente Paulo Costa. “Para nós é uma satisfação receber esses captadores. Isso mostra que o Aimoré está sendo visto para fora do Estado. A vivência que esses jovens tem quando passam por fase de teste nesses clubes é importante para o amadurecimento do atleta. Obviamente se algum deles ficar definitivo no clube, ganha todos, principalmente o Aimoré”, lembra.


Vários meninos da base já saíram para teste em outro clubes, mas por enquanto ninguém saiu definitivo da equipe leopoldense.


Foto: Divulgação

bottom of page