Copa Santiago terá 4 times do exterior e transmissão em canal aberto para o país

Campeão da Libertadores e Brasileiro de 2019, Gabigol passou pela cidade de Santiago. Antes de brilhar no cenário nacional com o Flamengo, ele é mais um dos jovens que jogou a tradicional Copa Santiago de Futebol Juvenil. O torneio que reúne equipes nacionais e internacionais já tem data para começar. A bola vai rolar no estádio Alceu Carvalho de 12 a 26 de janeiro na região central do estado.


De acordo com entrevista do presidente do Cruzeiro, João Miguel Durgante, à Rádio Imembuí, de Santa Maria, 12 equipes estão confirmadas. Os grupos ainda serão definidos em evento de lançamento do torneio neste mês de dezembro. Vão entrar em campo: Grêmio (atual campeão), Inter, Juventude, São José, Santos, Palmeiras, Figueirense, Cruzeiro-Santiago, Alianza Lima (Peru), 3 Febrero (Paraguai), Nacional e Albion, ambos do Uruguai.


Ainda conforme o dirigente, faltou pouco para o River Plate, da Argentina, também confirmar presença na competição em solo gaúcho. Contudo, devido ao calendário da equipe do país vizinho foi não possível ajustar as datas.


Outra grande novidade será fora dos gramados. O torcedor poderá acompanhar pelo menos um jogo por rodada em canal aberto. A TV Brasil vai gerir as imagens para todos os estados brasileiros. Fato igual ocorreu na Série Ouro de Futsal 2019. Diversos jogos do futsal gaúcho foram transmitidos pela TVE RS para a TV Brasil. Será uma grande visibilidade para o torneio Sub-17 realizado em Santiago.