Copa SP: Globo muda e vai transmitir o Gre-Nal para todo o país

*Atualizada às 17h25 de 24-01-20


A final da Copa São Paulo em um clássico gaúcho tinha esfriado o interesse da Rede Globo na decisão. Na quinta-feira, a Coluna de Flávio Rico, do site Uol, havia informado que o jogo não teria transmissão para todo o país, só para o Rio Grande do Sul, via RBS TV.


Entretanto, nesta sexta-feira, a emissora mudou de opinião e anunciou a transmissão da final da copinha para todo o território nacional com narração de Cléber Machado, um dos principais narradores da emissora. O comunicado veio através de uma notícia no site globoesporte.com. O silêncio da grandona quanto a transmissão do Gre-Nal gerou muitas críticas nas redes sociais. Todos, os 30 mil ingressos estão esgotados para o jogo que inicia neste sábado, às 10h.


O torcedor da dupla também poderá assistir a final da Copinha pela Tv Cultura ou o canal fechado Sportv. A última vez que um grande de São Paulo ou Rio de Janeiro ficou de fora da final da copinha foi em 2008, quando Figueirense disputou o título conta o Rio Branco, de Americana (SP). Na época, o time catarinense venceu por 2 a 0 e o jogo não foi no Pacaembu.