Cria da base do Atlético-MG, Atacante Alessandro Vinícius chega ao São José

Atacante de drible fácil e habilidade. Inspirações para Alessandro Vinícius, ou só Vinícius, aos 22 anos, não faltaram. Cria da base do Atlético-MG, ele subiu bem cedo para o grupo profissional e teve algumas "aulas" com craques como Ronaldinho Gaúcho e Robinho. Agora, Alessandro Vínicius é a novidade do São José para a temporada 2021.


"O São José representa uma grande oportunidade para mostrar mesmo o meu talento e a vontade que tenho de crescer. Chego ao clube com metas pessoais e coletivas. Quero muito ajudar o São José a chegar a esse acesso para a Série B", diz o atacante.


O Zeca representará uma chance de retomada na carreira de Vinícius. O guri natural de Irabira teve uma parada de mais de um ano na sua trajetória após uma grave fratura no tornozelo. Recuperado, voltou aos gramados no Criciúma, durante a disputa do Brasileirão Série C do ano passado. Estava relacionado na partida contra o Zeca em Santa Catarina. No confronto em Porto Alegre, porém, ficou de fora da lista porque estava com Covid-19.


"O futebol gaúcho vai ser uma novidade para mim, mas acredito que posso me adaptar rapidamente. Porque é um jogo de contato, mas que exige toques rápidos na bola. É a forma como eu gosto de jogar, com habilidade", afirma.


Alessandro Vinícius vem por empréstimo do Atlético-MG, clube no qual chegou aos 10 anos e conviveu durante toda a base. Ele já treina com o grupo de jogadores. Teve seu nome publicado hoje no BID, e deixa um recado para o torcedor:


"Podem esperar um atleta muito dedicado e que vai respeitar muito essa camisa".


QUEM É ELE:

ALESSANDRO VINÍCIUS

Alessandro Vinícius Gonçalves da Silva

22 anos

Atacante

Itabira-MG

Clubes anteriores: Atlético-MG, Criciúma


Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.