top of page

Cria da base do Inter, atacante busca título do Paulistão

A equipe do Água Santa segue em preparação para o confronto de volta contra o Palmeiras, pela final do Campeonato Paulista. Uma das peças importantes dessa campanha histórica do Netuno é o atacante Ronald. O jogador participou de 11 dos 14 jogos do time no torneio, incluindo a semifinal contra o RB Bragantino. O atleta falou sobre o que espera dessa decisão.


“Sinto que já somos vencedores por toda história que estamos fazendo com essa camisa. Mas com certeza estamos focados nesse segundo. Sabemos que o Palmeiras é um grande time, mas acreditamos no nosso potencial. Vai ser uma grande final!”, disse.


Ronald é cria da base do Internacional onde realizou toda a base. O atacante fez apenas duas partidas pelo time profissional do Colorado antes de ir para o Boavista, de Portugal. Depois disso passou por clubes como Botafogo-SP, Grêmio Novorizontino e Botafogo-RJ, este último onde conquistou a Série B do Brasileirão tendo atuado 33 vezes representando o Glorioso. O jogador também comentou sobre sua trajetória no time do Beira-Rio.


“Foram anos de muito aprendizado, conhecimento e parceira. Cresci muito lá. Foi a melhor formação possível. Só tenho a agradecer ao Internacional. Subi para o profissional e fiquei uma temporada, mas acabei não sendo aproveitado e optamos por buscar novos ares”, finalizou o jogador.


Foto: Abner Dourado

bottom of page