top of page

Criciúma compra ônibus de empresa gaúcha

O Criciúma jogará em 2024 a Série A do Campeonato Brasileiro e recebeu nos últimos dias seu novo ônibus zero km, equipado com as mais modernas tecnologias do mercado. Quem montou todo o veículo foi a empresa caxiense Marcopolo. O valor não foi divulgado, mas gira na casa dos dois milhões.


O modelo tem carroceria Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker (dois andares) e chassi Scania K 450 8x2, que reduz as emissões de poluentes pois atende a nova lei Euro 6. Ele será utilizado nos deslocamentos oficiais, ações da equipe e viagens nos campeonatos estadual e Brasileirão pelos jogadores, comissão técnica e diretoria.


O ônibus conta com 43 poltronas Leito, tomadas USB, cinto de segurança retrátil e descansa-pernas e pés. O ônibus incorpora equipamentos para o máximo conforto e comodidade, além de itens para segurança ativa e passiva, inclusive DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) para acessibilidade.

Externamente, recebeu pintura alusiva ao clube.


No interior, o veículo tem iluminação em LED, tomada de energia 110v, porta-pacotes, parede de separação total com porta deslizante e sistemas de ar-condicionado, internet, audiofones e servidor de conteúdos. No quesito segurança, ele está equipado com freio auxiliar Scania Retarder, com potência de 4.100Nm, Sistema Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle Eletrônico do Sistema de Freios (EBS) e ainda Sistema de Elevação e Rebaixamento (ELC), para melhorar o acesso ao veículo.


Foto: Divulgação

Comments


bottom of page