Cristian Souza assume comando técnico do Barra SC no lugar de Tcheco

O Barra, de Santa Catarina, apresentou o treinador Cristian Souza, que vai orientar a equipe na sequência do Campeonato Catarinense da Série B 2019, após o desligamento de Tcheco, ex-jogador, do comando da comissão técnica. Cristian tem 41 anos e seu último clube foi o Cianorte, quando dirigiu o time na disputa do Campeonato Paranaense deste ano.


Cristian já dirigiu o treinamento do Pescador nesta tarde de terça-feira (25). O treinador se apresentou ao grupo de jogadores e logo depois foi ao campo, onde sua voz já foi ouvida, com palavras de apoio e orientações.


“Um desafio gostoso. A gente tem a possibilidade de tirar o clube de uma situação que hoje é difícil. Mas tem muitas rodadas ainda. Temos um tempo bom para colocar o trabalho em prática, ser um facilitador aos jogadores e, sendo bem específico, gerar resultado”, disse Cristian Souza, que falou sobre a estrutura do clube de Balneário Camboriú.


“Conheço bastante o Barra. Um clube com formato de gestão diferente do que conhecemos no Brasil. Com uma infraestrutura bacana para se trabalhar, enxuta, mas bem eficiente. Vim aqui deixar uma boa imagem de trabalho, ajudar naquilo que é possível e, rapidamente, colocar o Barra brigando na parte de cima da tabela”, completou.


O técnico tem passagem pelas categorias de base de Grêmio, Figueirense e Ceará. No profissional, dirigiu o Paraná Clube, Ceará, Esportivo entre outros times. Cristian terá no Barra FC sua primeira experiência na Série B de Santa Catarina.


Foto: Divulgação/SC