Cruz Alta alerta para golpe de suposto empresário

O Cruz Alta vai disputar a Copa Verardi neste segundo semestre e no começo desta semana foi surpreendido por uma informação. O clube emitiu uma nota sobre tentativas de ludibriar jovens talentos do futebol. Conforme a equipe, um suposto "empresário", está convocando atletas que queiram disputar a Copinha. Ao entrar em contato com o mesmo, via WhatsApp num número com DDD 87, o clube foi informado de que o jogador deveria pagar profissionalização, transferência e um investimento inicial de R$ 1.000,00. Tudo isso é um golpe.


A direção do Cruz Alta declarou que jamais montaria um elenco com o objetivo de causar prejuízos financeiros a atletas e suas famílias. O clube declarou também que está tomando as medidas cabíveis junto aos órgãos públicos sobre o caso.


"Ao se deparar com um caso desses ou parecido, de alguém tentando tirar dinheiro de jogadores, desconfie, entre em contato com a SER e denuncie. Todas as negociações passam pelo diretor de futebol e presidente do clube. Ao perceber que descobrimos a farsa, o dito "empresário" excluiu a publicação de suas redes sociais. Estamos tomando as medidas legais e cabíveis para evitar golpes com jovens que sonham em jogar profissionalmente", esclareceu o clube.