top of page

Cruzeiro consegue suspender leilão de seu estádio

Foto: JR Leilões

Nesta semana, o Cruzeiro conseguiu suspender o leilão do Estádio Dirceu de Castro. Sem jogar profissionalmente desde o seu rebaixamento à Terceirona Gaúcha de 2024, a sua casa estava na lista de leilões da JR Leilões. Eram três lotes, com dois terrenos e o estádio. Com área construída de aprox. 9.520,00m², o local tinha lance inicial de R$ 15,8 milhões.


Os motivos que levaram a casa do Cruzeiro para leilão foram ações trabalhistas de ex-jogadores e execuções fiscais da Fazenda Nacional. Em nota assinada pelos advogados Eduardo Roberto Jacoub Nader e Gabriel Martins Dora, o clube se manifestou sobre a suspensão:


"Houve a concessão de efeito suspensivo para cancelar as praças então designadas para os dias 25 de junho e 3 de julho por força de interposição de recurso à 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em decisão de relatoria do Exmo. Desembargador Pedro Luiz Pozza", diz a nota, que completa:


"Na oportunidade, reforçamos a posição institucional de surpresa quanto ao desenvolvimento dos atos executórios e notícia da ocorrência do certame - e, diante da identificação de relevantes matérias controvertidas, seguimos trabalhando para minimizar os prejuízos causados à imagem e ao patrimônio da entidade, cuja própria existência emana sua relevância história e cultural para o esporte regional e coletividade do Município de Cachoeirinha".

 
 
 

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page