top of page

Dal Pian projeta confronto gaúcho pela Série D

O Aimoré, do lateral Dal Pian, recebe domingo (21), no Cristo Rei, o Caxias, para o primeiro dos três confrontos em sequência diante de gaúchos pelo Campeonato Brasileiro - Série D. Em busca ainda da primeira vitória, o Índio Capilé trabalha forte na semana visando o confronto. Apesar do revés na rodada anterior, Dal Pian foi eleito por alguns veículos como o melhor em campo diante do Camboriú. Focado no duelo, o jogador avaliou o adversário.


“A gente conhece bem a equipe do Caxias, sabe da qualidade deles, são os atuais vice-campeões do Gauchão, que é um campeonato dificílimo, mantiveram uma boa base do time que foi para a final do Estadual, mudaram a comissão técnica, mas com pessoas experientes, então temos consciência que será mais um jogo difícil, como foram os dois primeiros na competição. Sem dúvidas mais um jogo que será decidido no detalhe e a gente está se preparando, corrigindo alguns erros e desatenções que tivemos contra o Camboriú, para melhorarmos jogo após jogo, evoluirmos, a fim de conquistarmos a primeira vitória dentro de casa, que é importantíssima para nossa sequência do campeonato”, afirmou.


Natural de Encantado, o gaúcho de 24 anos vive sua melhor temporada na carreira até o momento. No começo do ano defendeu o Manauara, onde conquistou sete prêmios individuais, além do vice-campeonato amazonense. Gols e assistências marcaram sua participação no Norte do Brasil. De volta ao RS, almeja seguir crescendo na trajetória.


“Disse em outras oportunidades que estou muito feliz com este atual momento. Lá no Amazonas foi uma experiência fantástica, primeira vez na Região, o contato com um treinador gaúcho que me conhece bem (Cristian de Souza, atualmente no São Luiz), equipe determinada, pude desempenhar o meu futebol e evoluir. Agora, com a camisa do Aimoré, tenho procurado contribuir da melhor forma e seguir evoluindo. Sabemos que a Série D é uma competição bem difícil, regionalizada, então enfrentamos adversários de alto nível que também querem chegar no objetivo de classificação. Vamos por mais, passo a passo”, finalizou.


Foto: Digue Cardoso

Comments


bottom of page