De olho em 2026: Novo executivo inicia "análise minuciosa" do elenco do Caxias
- Peleia FC

- 21 de out.
- 2 min de leitura

Foto: Vitor Soccol/Caxias
Com o Departamento de Futebol reestruturado após o fim da Série C, o Caxias inicia a fase crucial de montagem do elenco para 2026. A missão é liderada pelo novo Diretor Executivo de Futebol, Léo Franco, que terá que lidar com o fim do contrato da maioria dos atletas que disputaram a Série C. Em sua primeira manifestação, Léo Franco projetou uma "análise minuciosa" dos jogadores, indicando que o processo de reformulação será criterioso.
"A gente vai analisar caso a caso os atletas. Aqueles que têm contrato, aqueles que terminam, juntamente com os auxiliares da casa. O Jefferson (Ribeiro, auxiliar-técnico), o Marquinhos (preparador de goleiros), e o Tiago Cetolin, que permanecem no clube," revelou o novo executivo.
A meta imediata é definir quem fica e quem sai: "Vai ser uma análise bem minuciosa. Para que a gente dê andamento na questão dos atletas. Aqueles que vão permanecer conosco para o ano de 2026. E aqueles que a gente não tem interesse. Mas, durante esta semana, eu tenho certeza que a gente vai trabalhar bastante nesse sentido para ter as definições."
Foco Imediato: Gauchão e Copa do Brasil
Léo Franco destacou que, antes de pensar em um novo acesso à Série B, o foco total deve ser no Campeonato Gaúcho. O dirigente ressaltou a grande responsabilidade do clube, que fez uma campanha importante em 2025.
"A gente precisa pensar primeiro no campeonato estadual, o Gauchão. A nossa responsabilidade é grande. Em 2025, o Caxias já fez uma campanha importante. Então, não dá pra falar de Série C sem falar antes de Estadual, sem falar de Copa do Brasil."
O executivo finalizou afirmando que a montagem do novo elenco passará por conversas transparentes com todos os atletas. "Buscar trabalhar eventualmente alguma renovação. Conversar com aqueles que não ficarão. Para explicar o porquê. E que quem não continuar, que siga o caminho," apontou Franco.






Comentários