top of page

Debutante na Divisão de Acesso, SAF Futebol com Vida aposta em estabilidade financeira para crescer

O congresso técnico da Divisão de Acesso de 2024 surpreendeu muitos torcedores do futebol gaúcho nas redes sociais com a participação de uma nova equipe no quadro do torneio - o Futebol com Vida, de Viamão. Primeiro clube no estilo SAF do Rio Grande do Sul e comandada pelo empresário e ex-atleta Sandro Becker, o time aposta na responsabilidade financeira e em pratas da casa para surpreender no segundo escalação gaúcho nesta temporada.


“Meu objetivo é ter um clube formador e possibilitar que os meninos vistam sempre camisas mais pesadas. Nosso objetivo como clube é subir de categorias o mais rápido possível para que os nossos atletas possam ser expostos ao jogo profissional”, explicou Sandro.


Fundado em 2021, o Futvida, como é apelidado, ganhou notoriedade nacional ao conquistar o vice-campeonato da Terceirona em 2023. Na oportunidade, o clube eliminou o Riograndense, de Rio Grande, e o Igrejinha nas quartas e semifinais. Na decisão, o Cruzeiro-Poa superou os comandados pelo treinador Jorginho, cujo plantel detinha a média de idade de 19,3 anos.


“A instituição se chama Futebol com Vida porque queremos formar não apenas atletas profissionais, mas seres humanos. Como SAF, temos os exemplos do Botafogo e do Cruzeiro. Os clubes tradicionais acabam se endividando por causa dos gastos desenfreados e por não existir uma figura que responde por essa dívida. Vejo o futebol no futuro com uma relação bem diferente do que é hoje. O processo é um pouco mais difícil e árduo mas, eu vejo como o melhor caminho”, garantiu.


No grupo 2 da competição, o Futebol com Vida vai enfrentar Inter-SM, São Gabriel, Bagé, Pelotas, Lajeadense, Aimoré e Monsoon durante o torneio, em jogos de turno e returno.


Foto: Maythe Becker/Futvida

Comments


bottom of page