Definida fórmula e grupos da Terceirona Gaúcha

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da FGF, em Porto Alegre, o congresso técnico da Terceirona Gaúcha 2021. Dos 17 clubes interessados previamente, três desistiram de jogar a competição: Santo Ângelo, Nova Prata e Cruz Alta. Por outro lado, dois entraram na disputa: Garibaldi e Três Passos. Sendo assim, os 16 clubes foram divididos em três grupos. São duas chaves de cinco e uma seis times.


O Campeonato começará no dia 4 de abril. Os jogos serão somente aos finais de semana. Segundo apurou o peleiafc.com, no Grupo A (com 6 times) passam os três primeiros para o mata-mata. Nos grupos B e C passam os dois primeiros de cada chave. O último classificado para fechar os 8 times da fase eliminatória virá de um confronto em jogo único entre os terceiros colocados dos grupo B e C. A partida será no estádio do clube com melhor campanha.


A Terceirona Gaúcha seguirá sendo sub-24. Contudo, uma novidade, os clubes poderão inscrever 12 atletas além deste limite de idade. Nas últimas edições esse número de jogadores era bem menor. Os clubes também terão de realizar testes PCR para covid-19 nos profissionais envolvidos e entregar os resultados com 24h de antecedência das partidas à FGF.


A arbitragem da competição será custeada pela Federação Gaúcha de Futebol. A FGF TV deverá transmitir o campeonato, pois não há liberação de público neste momento. O campeão e o vice garantem vaga na Divisão de Acesso 2022.


GRUPO A

São Borja

Marau

Garibaldi

Três Passos

Elite

Gaúcho


GRUPO B

Farroupilha

Riograndense-RG

Rio Grande

12 Horas

Riopardense


GRUPO C

Real

Santa Cruz

Novo Horizonte

União Harmonia

Sapucaiense