Definido o grupo de jogadores do Zeca que vai à Copa São Paulo

Os jovens que representarão o São José na sua sétima participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior já estão definidos. No começo da tarde de quarta, o primeiro dia de 2020, a delegação parte rumo a Osvaldo Cruz, no interior de São Paulo, com o objetivo de escrever mais um capítulo nesta história cada vez mais íntima do Zeca com a principal competição das categorias de base do Brasil. 


Será a terceira participação consecutiva e o desafio é conseguir superar o desempenho histórico de 2019, quando o Zeca chegou à terceira fase da Copinha pela primeira vez.


"Vamos para a Copa com uma equipe mais jovem do que nas duas edições anteriores. O torcedor pode esperar um time com uma característica de muita pegada, de tentar recuperar a bola do adversário com velocidade. Claro que a inexperiência pode pesar, mas temos um objetivo de mostrar alguns talentos para o Brasil e representarmos o São José da melhor maneira possível", diz o técnico Rodrigo Santos da Silva, que vai para a sua primeira competição a frente da categoria Sub-20.


Entre os 19 atletas relacionados, somente cinco são nascidos no ano 2000, e completam 20 anos em 2020. Sete atletas já estiveram na Copa São Paulo este ano. No grupo, estão ainda quatro jogadores ainda com 17 anos.


Mesmo que a contagem regressiva para o início da competição, no dia 3, diante do Londrina, já tenha começado, o trabalho pesado segue nos próximos dias. Na segunda, o técnico Rodrigo Santos da Silva aprimorou o trabalho com bola parada.


Os jogadores se apresentam no começo da tarde de quarta para a viagem.


OS CONVOCADOS

Goleiros: Lorenzo, Rafael

Laterais: Fernando, Joelson, Andrei

Zagueiros: Gabriel, Vinícius, Marco, Vitor Bello

Volantes: Felipe, Deryck

Meias: Diego, Henrique, Iuri Patrick, Filipe Matos

Atacantes: Thayllon, Lucas Moura, Bagé, Andrew


Texto: São José Futebol