top of page

Definido o mata-mata da Divisão de Acesso

A 14ª e última rodada da fase classificatória garantiu jogos emocionantes e definiu as últimas vagas às quartas de final do Gauchão Série A2. Entre os grupo A e B, sete equipes entraram em campo na briga por quatro vagas. Tupi e Guarani-VA entraram em campo rebaixados.


QUARTAS DE FINAL

Monsoon x Pelotas

Brasil-Far x Lajeadense

Santa Cruz x Passo Fundo

Guarany x União-Fw


ÚLTIMA RODADA


No Grupo A, o Monsoon se recuperou depois de duas derrotas seguidas na competição. O Trovão da Zona Sul venceu o Brasil-FAR por 3 a 0, no Parque Lami, e chegou aos 32 pontos. A última rodada reservou mudanças de posições dentro do G4 da chave. Mesmo com a derrota, o Gigante das Castanheiras avança em segundo lugar. As últimas duas vagas foram disputadas em confrontos diretos. Melhor para quem estava fora da zona de classificação. União-FW venceu o Gaúcho por 3 a 1, na Arena União Frederiquense, e garantiu o terceiro lugar. No Vermelhão da Serra, o Passo Fundo venceu o Gaúcho por 1 a 0 e garantiu o quarto lugar. Sem chances de classificar e livre do rebaixamento, o Veranópolis bateu o Tupi por 1 a 0.


No Grupo B, o Pelotas garantiu a classificação ao bater por 1 a 0 o líder da chave, Santa Cruz, na Boca do Lobo. A vitória do Lobo, mais o empate em 1 a 1 na partida entre Bagé e Lajeadense, possibilitou o ingresso definitivo do Pelotas pelos critérios de desempate. No Sílvio Corrêa, o Guarany confirmou o segundo lugar no grupo ao bater o São Gabriel por 2 a 1. Sem chances de classificar e livre do rebaixamento, o Inter-SM venceu o Guarani-VA por 2 a 1, no Edmundo Feix.


Foto: Lucas Canes/Pelotas

Texto: Angelo Pieretti/FGF

Comments


bottom of page