Desentendimento interno motivou a troca no comando técnico do São Luiz

A saída do técnico Picoli causou surpresa nos torcedores do São Luiz de Ijuí. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Série D e com possibilidade de classificação, o clube anunciou o desligamento do treinador.


Nesta semana, o presidente Lauro Hass se manifestou sobre o caso. Em fala divulgada pelo repórter Alex Frantz, o presidente revelou um discussão interna entre o treinador e o gerente de futebol. O ambiente se tornou insustentável e a direção decidiu pela mudança.


“Há cerca de duas semanas observamos que tinham problemas e a partir de uma reunião demos por encerrado o assunto pelo menos compreendia-se que aquele diálogo teria resolvido os problemas que tinham sido levantados. Isso tudo culminou na manhã de ontem com uma discussão muito forte entre nosso gerente de futebol e o senhor Picolli e que na verdade culminou com essa decisão, digo que foi uma decisão muito difícil, jamais gostaríamos de interromper um trabalho que vinha dando certo, entendemos por bem que não tínhamos mais condições de permanecer com o profissional dentro do clube, até por que não havia mais um clima que nos favorecia que tivéssemos condições de prosseguimento”, explicou o presidente do time de Ijuí.


O treinador confirmou ao blog do Alex Frantz que houve uma discussão envolvendo questões relacionadas a logística do clube na Série D, mas para ele o assunto está encerrado.


“Divergências, eu não concordei com algumas situações, houve uma discussão um pouco mais forte, cada um defendendo o seu lado e da minha parte isso está encerrado, mas eu penso que se tem alguém responsável por tudo isso, sou, por que tenho responsabilidade, pois quando somos contratados, somos contratados para trazer soluções, então a responsabilidade da minha demissão é totalmente minha. As divergências foram relacionadas a logística, viagens, coisas simples que no meu entender nem deveria ser colocado em pauta este assunto, por que se o treinador não tiver credibilidade para desenvolver a logística da forma dele, não faz sentido estar aqui", destacou o treinador.


Com informações do Blog do Alex Frantz

Foto: Lucas Dornelles/ECSL