top of page
Buscar

Destaque do Aimoré Sub-15 treina no Athletico-PR

Foto do escritor: Peleia FCPeleia FC

Por Juliano Palinha


Um dos destaques da categoria Sub-15 do Aimoré, o atacante Murilo Trindade, já está no CT do Caju, casa do Athletico Paranaense. O jovem leopoldense desembarcou ontem no clube que começa a defender a partir de agora.


Murilo faz parte de um projeto que iniciou em janeiro deste ano no Clube Esportivo Aimoré e quem tem a coordenação geral de Lisandro Leite. A principio, conforme Lisandro, o jovem não retorna mais ao Cristo Rei. “O Murilo faz parte de uma abertura de negócios que estamos implantando na base desde que chegamos no Aimoré. A permanência dele no Athletico irá depender do seu crescimento pessoal e profissional. Ele é jovem e mostrou seu potencial logo que pisou no clube. Nossa expectativa é a permanência natural dele no Paraná”, comentou o coordenador.


Antes de deixar a aldeia o jovem atacante mostrou toda sua qualidade e se despediu com chave de ouro do torcedor aimoresista. No sábado, na estreia índia no Campeonato Gaúcho Sub-15, Murilo Trindade comandou a virada aimoresista diante do Cruzeiro. Ele foi autor de dois gols, sendo um deles uma pintura. O atacante dominou a bola na área, ajeitou e, de bicicleta, marcou um golaço.


JOÃO E JAPA DE SAÍDA


Além do jovem Murilo, mais dois atletas da base devem deixar a aldeia. Os garotos João e Japa, da categoria Sub-19, estão praticamente acertados com equipes da Europa. O coordenador diz que a situação de ambos está bem encaminhada, mas por prudência prefere afirmar quando os atletas chegarem ao seu destino.


“São mais dois jovens promissores e com experiência na equipe profissional. Por isso requer um pouco mais de cuidado e prudência. Existe situações bem encaminhadas na Europa , mas também há clubes do Brasil querendo os meninos. Então deixamos para revelar quando eles chegarem aos seus destinos”, explicou Lisandro Leite.


CLUBE FORMADOR


O presidente índio, Paulo Costa, tranquiliza o torcedor e diz que em todas transações o clube terá seu percentual. E ressalta que neste momento é importante a visibilidade que o Aimoré começa a ter na sua formação de atleta.


“Nós temos uma parceria muito boa com a base. Cada negócio há uma porcentagem e mais alguma diferença por ser o clube formador. Portanto, em uma possível venda no futuro sempre teremos lucro. Também é importante nos tornar um clube formador”, explica o presidente.


Paulo Costa reforça que o trabalho desenvolvido na base se trata de uma economia para o clube. Pois hoje a equipe profissionais já está aproveitando os meninos nos treinos do time principal.


“Temos em torno de quatro meninos da base treinando no profissional. Quando mais usarmos os meninos, mais jogadores podem surgir”, projeta.


Foto: Fabio Moraes

Comments


© Copyright
bottom of page