Dirigente do Avenida nega troca no comando técnico

Atualizado: Mai 1

Nesta semana, surgiu na imprensa de Santa Cruz do Sul a informação de uma troca no cargo de treinador do Avenida para sequência da temporada. Inclusive, o nome de um substituto já estava circulando para o lugar de Gelson Conte.


O site peleiafc.com quando viu a suposta informação foi atrás dos canais oficiais do clube. O Avenida não havia se manifestado sobre nenhuma alteração no comando técnico. Entramos em contato com Gelson Conte. O profissional preferiu não se manifestar até uma situação concreta surgir. Mas ele antecipou que não foi procurado para negociar uma possível saída do estádio dos Eucaliptos.


Nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Imembuí, de Santa Maria, o diretor de futebol do Avenida, Guilherme Eich se pronunciou sobre o caso. Ele disse que não deu essa informação e, inclusive, irá se reunir com Gelson Conte na próxima semana.


"Quanto a notícia veiculada, tem que perguntar para quem noticiou. Por que eu não noticiei sequer uma demissão de comando, o que dirá falar em novo comando técnico. Se tu for buscar a notícia, não está mais no ar. Ela me causou problemas, pois noticiou o novo treinador sem a posição oficial do clube. Passei dois dias ouvindo abobrinha. Causou um desgaste com o comando que eu tenho. Tenho uma reunião com Gelson na semana que vem. Foi bastante irresponsável essa notícia", esclareceu o dirigente à repórter Angélica Varaschini.


Vale lembrar que a Divisão de Acesso está paralisada há mais de 30 dias e retornará somente em agosto na 4ª rodada. O Avenida é o penúltimo do grupo B da Série A2 com três pontos. Foram três empates na arrancada da competição.

Foto: Divulgação/Avenida