Dirigentes elogiam esforço do presidente Hocsman em meio a crise da pandemia

Nesta semana, completará um mês de paralisação no futebol gaúcho devido a pandemia de coronavírus. Neste período de indefinição quanto ao futuro do futebol, quem tem entrado em campo é o presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsman. São muitos contatos, reuniões e conversas com os dirigentes.


O presidente da Federação tem entrado em contato permanente com os dirigentes da CBF para ver as definições do calendário nacional, que interessam diretamente ao clubes do Gauchão, por exemplo. Em nível estadual videoconferências já foram realizadas com os dirigentes da Divisão de Acesso. Também há contato com os presidentes do interior pelo whatsapp.


Em algumas conversas que o site peleiafc.com teve com os mandatários dos clubes, uma situação é notória. Muitos elogios a atuação de Luciano Hocsman da forma como ele vem conduzindo a entidade e o seu esforço para atender as necessidades dos clubes.


Luciano era vice-presidente da gestão Francisco Novelletto, mas agora assumiu o comando da entidade frente a maior crise do futebol mundial. Em todas as suas entrevistas, Hocsman passa segurança e tranquilidade nos seus depoimentos. Outro ponto a ser destacado, sempre atendeu a toda a imprensa do estado.


Para o torcedor que ainda não conhece a trajetória do presidente, ele é advogado, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 1997, com curso de especialização em Contratos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ainda possuiu pós-graduado em Direito Desportivo pelo Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e Instituto Nacional de Ensino Jurídico. Por fim, é Associado-fundador e membro da diretoria do Instituto Gaúcho de Direito Desportivo - IGDD.

Foto: Arquivo/Pessoal/Twitter