top of page

Divisão de Acesso começa neste final de semana

O futebol gaúcho continua a todo vapor. Neste final de semana, começa a disputa do Gauchão Série A2, competição que vai dar duas vagas à primeira divisão estadual em 2024. Com 16 clubes de diversas regiões do estado, o campeonato promete grandes emoções.


As partidas da Série A2 terão transmissão ao vivo da FGF TV. Na primeira fase, basta fazer um cadastro na FGF TV para acompanhar os jogos de maneira gratuita. Além disso, um duelo por dia terá transmissão nas redes sociais da FGF TV e a TVE transmitirá um jogo por rodada na TV aberta. E tem mais, a equipe da FGF TV contará com nomes conhecidos da imprensa esportiva, entre eles os narradores Marco Antônio Pereira e Ernani Campelo e os comentaristas Cleber Grabauska, Nando Gross e Gustavo Fogaça.



As 16 equipes do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte estão divididas em dois grupos regionalizados com oito times cada e jogos em turno e returno. No Grupo A, estão Brasil-FAR, Gaúcho, Glória, Monsoon, Passo Fundo, Tupi, União Frederiquense e Veranópolis. O Grupo B conta com Bagé, Guarani-VA, Guarany, Inter-SM, Lajeadense, Pelotas, Santa Cruz e São Gabriel.


Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a fase de mata-mata. Já os últimos colocados de cada grupo serão rebaixados para o Gauchão Série B 2024. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em duelos de ida e volta. Aos finalistas, além da disputa do título da competição, estará assegurado o acesso à elite Estadual.


1ª RODADA


SÁBADO

16h - Lajeadense x Bagé


DOMINGO

15h - Guarany de Bagé x São Gabriel

15h - Gaúcho x União Frederiquense

15h30 - Brasil-FAR x Mansoon

15h30 - Glória x Passo Fundo

15h30 - Tupi x Veranópolis

15h30 - Santa Cruz x Pelotas

16h - Inter SM x Guarany-VA



Fonte: Leonardo Fister/FGF

bottom of page