Divisão de Acesso começará em março

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu os grupos e as datas da Divisão de Acesso de 2020, após a realização de Congresso Técnico em Bagé neste sábado, 7, em Bagé. Assim como nas outras temporadas, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam de fase, enquanto as equipes que encerrarem a primeira fase em último lugar, de cada grupo, serão rebaixadas.


Em 2020 a Federação não vai enfrentar o problema de datas com equipes disputando competições nacionais, como foi com o Ypiranga nas duas últimas temporadas. Assim, um pedido dos dirigentes foi atendido. A Série A2 começará em 1º de março. Em 2019, o campeonato iniciou em fevereiro devido ao time de Erechim estar jogando a Série C nacional. Ainda tinha o problema das datas da Copa América.


Na primeira fase, os jogos serão de quarta a domingo, com algumas folgas nesse meio tempo para dar um respiro na recuperação dos atletas. Já a fase de mata-mata será de domingo a domingo para atrair mais público com as peleias nos finais de semana.