top of page

Divisão de Acesso pode ter nova fórmula

Na quinta-feira, os clubes da Divisão de Acesso estiveram reunidos em Porto Alegre. O encontro ocorreu na sede da Federação Gaúcha de Futebol e serviu para dois motivos. Primeiro alinhar o calendário de 2024. Segundo, tratou de uma possível mudança de fórmula da competição.


A ideia discutida é de um campeonato de todos contra todos, só um turno, classificando os oito primeiros para os mata-matas. Assim, seriam 15 jogos na primeira fase. Os dois últimos seriam rebaixados para Terceirona e os oito primeiros avançariam para as quartas de final. A definição sobre a mudança da fórmula será no congresso técnico, que ainda não tem data.


A mudança é vista com bons olhos. Efetivamente o que mudaria é que haveria um jogo a mais na primeira fase. A grande questão seria a definição de mandos. Um grupo de times jogaria uma a mais em casa e o outro uma partida menos em seus domínios. Também acabaria com a regionalização, como é atualmente com a divisão de duas chaves.


Ficou definido ainda a data para o início da competição. A Divisão de Acesso 2024 vai iniciar no dia 14 de abril, uma semana após o término do Gauchão.

Comments


bottom of page