Dupla gaúcha é anunciada pelo Gama para Série D

O Gama terá uma dupla gaúcha no comando do futebol. O clube do Distrito Federal anunciou o técnico Ricardo Colbachini como treinador do time. Seu último trabalho foi no Pelotas no Gauchão 2021. O acordo aconteceu no fim de semana, após conversa entre o treinador e a diretoria do clube.


Colbachini possui vasta experiência nas categorias de base. Antes de chegar ao Internacional, em 2013, passou por Caxias, Juventude e Grêmio. No colorado, acumulou títulos como o de bicampeão brasileiro Sub-15, campeão da Copa Sul-Brasileira Sub-15, campeão do Gaúcho Sub-20, bicampeão Gaúcho Sub-15 e, a conquista mais recente, seu segundo título do Brasileirão de Aspirantes no final de 2019.


No time principal do Inter, Colbachini foi elevado à auxiliar permanente. Trabalhou por duas temporadas com Odair Hellman, depois, com Zé Ricardo e com o argentino Eduardo Coudet. Além de toda a bagagem acumulada da carreira como técnico e em diferentes comissões técnicas, Ricardo possui a Licença A – CBF e muita qualificação.


GERENTE DE FUTEBOL


O outro gaúcho é Diego Ziegg. Ele assume a função de gerente de futebol da equipe profissional. O presidente do clube Weber Magalhães teve confirmada a contratação do dirigente.


“Diego Ziegg é gerente executivo de futebol, vai executar, negociar e seguir o que for determinado para o futebol. É um grande profissional e que vai trabalhar na nossa realidade orçamentária” – anunciou o mandatário.


Natural de Roca Sales, Ziegg tem longa história no Novo Hamburgo/RS, tendo exercido a função de gerente de futebol na disputa de 6 Campeonatos Gaúchos, inclusive no título conquistado em 2017. No Anilado, disputou ainda por 3 vezes o Campeonato Brasileiro da Série D. Na atual temporada atuou como Diretor de Futebol na disputa do Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil pelo clube.


Diego falou sobre a oportunidade de dirigir o alviverde candango. “O Gama é um clube muito grande e possui uma torcida gigante, a maior do DF. Merece estar em um cenário nacional melhor que o atual”.


O dirigente chega para disputar a sequência da temporada e traçou como meta o acesso no Campeonato Brasileiro. “Estamos analisando muito bem o mercado para trazer atletas pontuais, que vão dar suas vidas para conseguir fazer o melhor pelo Gama, e nosso principal objetivo aqui é o acesso no Campeonato Brasileiro”.


Foto: Gabriel Teles/Ascom Gama