Dupla Gre-Nal pode e o Zeca não ? São José emite nota após ter de jogar fora de Porto Alegre

Atualizado: Ago 8

A dupla Gre-Nal foi autorizada a realizar seus jogos em Porto Alegre, mas o São José não teve o mesmo benefício para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.


Neste sábado, o clube da capital entra em campo contra o São Bento. O jogo foi marcado para o CT do Grêmio, em Eldorado do Sul. Conforme nota divulgada pelo clube, nesta sexta-feira, o Zeca não teve retorno por parte da prefeitura e da FGF para a partida no Estádio Francisco Novelletto.


Por outro lado, no domingo, o Grêmio jogará contra o Fluminense, às 19h, na Arena, pela Série A do Brasileirão. Este fato que também gerou indignação por parte do São José.


Até a publicação desta reportagem, a prefeitura de Porto Alegre e FGF não tinham se manifestado sobre o assunto.


>>> Confira a Nota Oficial do Clube:


"O Esporte Clube São José manifesta sua indignação pela impossibilidade de receber a partida de estreia no Campeonato Brasileiro Série C em nosso estádio, em Porto Alegre.


Durante toda a semana, desde que a partida foi confirmada para o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o clube não mediu esforços e tem cumprido rigorosamente todos os protocolos sanitários em busca da liberação dos jogos em Porto Alegre. No entanto, não obtivemos qualquer retorno oficial por parte da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e da Federação Gaúcha de Futebol, que seriam a garantia para que a CBF retomasse o agendamento da partida no Estádio Passo d'Areia.


Nos causa estranheza a confirmação de outra partida pelo Campeonato Brasileiro em Porto Alegre no domingo, um dia depois da partida entre São José e São Bento.


Qual a justificativa? Qual a diferença em relação aos protocolos sanitários em vigor em Porto Alegre?"