Dupla vitoriosa no Brasil-Pel se reencontra no Guarani-VA após 7 anos

Todo o goleador precisa de um camisa 10 para lhe servir e dar oportunidade da bola chegar no ataque. Da mesma forma, um time precisa de um camisa 9 de respeito. O Guarani de Venâncio Aires está bem servido nas duas funções.


Após 7 anos, o meia Gustavinho reencontrou o artilheiro Nena. Em 2014, a dupla subiu o Brasil de Pelotas para Série C do Brasileirão e ficou com vice-campeonato da Série D. Antes do nacional, ambos foram campeões do interior no Campeonato Gaúcho.


O peleiafc.com conversou com a dupla. Agora, eles estão em meio a pré-temporada do Guarani de Venâncio Aires sob o comando do técnico William Campos. Em 2020, Gustavinho estava no elenco do Igrejinha até o cancelamento da Divisão de Acesso devido à pandemia. "G10", como é conhecido entre os torcedores, disse ser uma grande satisfação reencontrar o Nena.


"Nena é um grande jogador e com currículo invejável. Cara vencedor e sempre ganhou títulos e acessos por onde passou. É uma grande honra estar com ele de novo, um grande amigo e parceiro da bola. É gratificante. Em 2014 jogamos juntos e fomos campeões do interior com o Brasil e, no mesmo ano, jogamos a Série D e fomos vice-campeões, ficando com acesso. Aqui no Guarani temos mais jogadores experientes também no futebol nacional e é sempre importante para lidar com as adversidades", declarou Gustavinho ao Peleiafc.com.


Na resenha a dupla já está bem entrosada. Nena também se disse feliz em reencontrar Gustavinho. Ele espera repetir o sucesso dentro de campo com o Xavante, mas agora, na terra da erva-mate.


"Feliz por reencontrar ele no clube. Esperamos ter o mesmo sucesso que tivemos no Brasil. Agora ele com mais experiência temos tudo para conseguir esse objetivo para o clube e para nós, que é subir o Guarani de Venâncio. A resenha continua a mesma no vestiário. Gustavinho é uma pessoa espetacular, bom de grupo e bom de bola. Agora esperar ele dar uns passes para o gol (risos) e comemoramos juntos. Também torço para ele fazer gols", retribuiu Nena, goleador do Santa Cruz, campeão da Terceirona Gaúcha no primeiro semestre deste ano.


Lado esquerdo em 2014 no Brasil-Pel | Lado direito 2021 no Guarani-VA

Foto: Arquivo Pessoal