Edu Pesce é o novo diretor executivo administrativo e financeiro do Juventude


O Juventude passa a contar com um novo diretor executivo para as áreas de administração e finanças. Edu Pesce, 57 anos, chega ao estádio Alfredo Jaconi com experiência e longa trajetória no futebol. Ele substituirá Marciano Almeida, que executou excelente trabalho nos últimos quatro anos, mas que partirá para novos desafios na carreira.


Edu Pesce iniciou a trajetória no futebol no Internacional, onde permaneceu entre os anos de 2002 e 2007 nos departamentos de administração e marketing. Depois, trabalhou diretamente com marcas esportivas de expressão internacional. A partir de 2012, passou a prestar consultoria de marketing a clubes de futebol. Em 2014, realizou um trabalho dentro do Estádio Alfredo Jaconi em sua primeira passagem pelo Juventude. Na ocasião, Edu foi um dos idealizadores da campanha “Jaconize-se”, ação que alavancou os novos planos de sócios do Verdão lançados naquela temporada. Além do Verdão, o profissional também realizou consultoria para diversos clubes, entre eles Paraná, Remo e Juan Aurich, do Peru. Em 2017, iniciou uma passagem pelo Brasil de Pelotas novamente na área administrativa.


“É um prazer enorme estar de volta ao Juventude. Agora, para um desafio diferente da primeira passagem. Desafio este que será diário, inteiramente ligado à rotina do clube. Nossa missão será buscar sempre o melhor para os colaboradores, associados e torcedores. Por isso, será um período intenso de muito trabalho e dedicação para que possamos contribuir ao máximo para que tudo no dia a dia ocorra da melhor forma possível”, destacou Edu.


Atualmente, a figura do diretor executivo de administração e finanças está presente em praticamente todos os clubes do futebol brasileiro. O mesmo ocorre com o executivo de futebol, cargo hoje ocupado por Marcelo Barbarotti no Juventude. Desta forma, o Juventude demonstra sua preocupação em manter-se organizado e atualizado na rotina diária de todas as áreas do clube.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude