De olho no aprimoramento da rotina de atividades das Categorias de Base, o Departamento de Futebol do Juventude criou uma nova função que, embora não seja novidade no mundo do futebol, será implantada pela primeira vez no estádio Alfredo Jaconi: a de head coach das Categorias de Base. Eduardo Barros, até então auxiliar técnico do elenco profissional, já carrega experiências no novo cargo e desempenhará a função.
Para entender melhor: o head coach da base terá como objetivo coordenar os trabalhos técnicos das categorias Sub-15, Sub-17, Sub-20, além da Escola de Futebol, atuando predominantemente com os treinadores e coordenação técnica, com o intuito de implantação do “Projeto de Futebol do Esporte Clube Juventude” no aspecto coletivo e individual.
Basicamente, nesse novo cargo, Eduardo Barros terá como metas garantir o alinhamento da metodologia, além das diretrizes do projeto de futebol e o desenvolvimento do modelo de jogo de todas as categorias; avaliar e desafiar treinadores visando o crescimento profissional; auxiliar no processo de composição e na avaliação de elencos de base.
“Estou muito feliz com esta oportunidade concedida pelo Juventude. O clube tem tradição em formar e revelar jovens jogadores, mostrou este valor durante o Campeonato Brasileiro de 2021 e eu não medirei esforços para, junto com toda a equipe de trabalho, contribuir com um clube cada vez mais sólido, sustentável e de excelência!, destacou o profissional.
Dentro do cronograma que o cargo exige, estão encontros semanais com os treinadores da base, acompanhamento de jogos e treinos das categorias de formação, além da atuação como auxiliar-técnico fixo do clube na categoria principal - função que Eduardo Barros já exerce. Desta forma, Barros será o elo entre a iniciação, as Categorias de Base e o elenco profissional, potencializando assim o desenvolvimento dos atletas da base.
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Commenti