Eliminação: Postura do time do Inter SM em campo gera críticas da torcida

Sem o torcedor no estádio, as tradicionais rodas de conversas após os jogos acabaram devido à pandemia. A única forma do torcedor se manifestar sobre os jogos e a atuação do seu time é pelas redes sociais.


Após a eliminação em casa na Copa Ibsen Pinheiro, o torcedor do Internacional de Santa Maria criticou a postura do time dentro de campo. Além de cobranças ao técnico Sananduva, a principal reclamação é que o time abdicou de atacar o Santa Cruz em pleno Estádio Presidente Vargas. Somente após sofrer um gol aos 40 minutos da etapa final é que o time mudou de postura e tentou uma pressão, mas já era tarde de mais.


Nas redes sociais do clube, diversos torcedores protestaram que a equipe jogou para empatar. A igualdade no placar dava a classificação ao Inter SM, pois venceu o jogo de ida por 1 a 0. Outro ponto advertido pelos torcedores foi nas penalidades, já que o Inter errou três cobranças de pênaltis.


Por outro lado, há elogios a direção, que mesmo com a pandemia fez o esforço de colocar o time em campo na Copa FGF. Os dirigentes também trouxeram atletas que não estavam na Série A2 reforçando o grupo. Entretanto, o time também sofreu com desgastes e desfalques em um torneio curto e sem datas para recuperar os atletas.


Foto: Divulgação/Inter SM/Renata Medina