
Foto: Fernando Alves/Juventude
O Juventude apresenta queda drástica de rendimento. O time do técnico Fábio Matias não conseguiu se impor diante do Maringá, equipe da Série C do Campeonato Brasileiro. O Verdão entrou em campo nesta terça-feira pela primeira fase da Copa do Brasil. O time da Serra foi eliminado ao perder pelo placar de 1 a 0. O único gol saiu logo aos 17 minutos de jogo de Cauan.
O primeiro tempo saiu barato para o Juventude. O time poderia ter perdido por um placar mais elástico. A equipe correu atrás do Maringá e não conseguiu fazer algo produtivo para levar para os pênaltis. O jogo serviu para mostrar problemas sérios da equipe alviverde, como no setor de criação e na lateral-esquerda. Nenê, melhor jogador do setor do meio-campo, viu a partida do banco de reservas e só entrou aos 37 minutos do segundo tempo, quando o time partiu para o tradicional "chuveirinho" para dentro da área.
Com a eliminação precoce, o Juventude deixa de arrecadar R$ 1,8 milhão, recurso que pode fazer falta para reforçar o elenco para a disputa da Série A do Brasileiro. Agora, o foco é a semifinal da do Gauchão. O time entra em campo sábado, contra o Grêmio, às 16h30min, no Jaconi, pelo jogo de volta das semifinais do Estadual.
Comments