A tarde de domingo (06) ficou marcada na história do Aimoré. Pela primeira vez, em seus 85 anos, se classificou para jogar uma divisão nacional. Entretanto, o time não foi o único debutante do dia. O atacante Adriano Klein, de 20 anos, fez sua estreia como profissional e com direito a grande atuação. O time do Vale do Sinos venceu o Marcílio Dias por 4 a 1 e o jogador teve participação direta em dois gols.
Contratado pelo Índio para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, Klein iniciou o jogo como titular. Com intensa movimentação dentro de campo, o meia atacante foi derrubado dentro da área, originando o pênalti cobrado por Neto Baiano. Aos 17 minutos do segundo tempo, ainda deu assistência para Bruno Ferreira marcar o terceiro gol do Aimoré. Klein foi substituído na metade da segunda etapa. “Tô me sentindo muito feliz. É uma sensação muito diferente do que qualquer outra. Vem um filme na nossa cabeça de todo o tempo que a gente vem treinando e buscando esse objetivo. É melhor do que eu imaginava“, diz Adriano.
O meia atacante exalta a relação de confiança que o elenco lhe passa, principalmente o técnico Gilson Maciel e o auxiliar Éverton Vanoni, além dos atletas João Denoni, Renato e Bruno Ferreira . “O grupo tem vários jogadores experientes que me dão dicas para melhorar e poder evoluir cada vez mais. A comissão então, nem se fala. Senti que eles estão ali para tudo que eu precisar e sempre buscam me ajudar e me passar confiança seja dentro ou fora de campo“, relata o jogador.
Adriano chega ao Aimoré após passagem pelo Novo Hamburgo. O jogador ainda acumula experiência no Sampaio Corrêa, onde jogou pelo elenco SUB-23 e pelo Batatais, de São Paulo. Pelo Índio, Klein atuou nos jogos-treino da pré-temporada diante do Ypiranga-RS e do time de transição do Juventude. “Eu busco fazer um bom campeonato para poder ajudar a equipe chegar o mais longe possível na competição, por ser a primeira vez do clube na série D sei que já estamos fazendo história“, completa o jogador.
Com a vitória, o Aimoré é líder isolado do grupo. O time de São Leopoldo foi o único a vencer a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Com três pontos, o Índio enfrenta o Joinville fora de casa no segundo jogo do Grupo 8. A partida está marcada para sábado (12), às 15h, na Arena Joinville.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré
Comments