top of page
Buscar
Foto do escritorPeleia FC

Em podcast, ex-presidente do Farroupilha promete chapa para eleição da FGF com nome de peso da zona sul

Foto: Farroupilha/Facebook/Divulgação

A próxima eleição para escolha da diretoria da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ocorre somente em 2026. O mandato da atual gestão, comandada pelo presidente Luciano Hocsman vai até o ano de 2027. Contudo, o ex-presidente do Farroupilha, Fábio Costa, promete uma chapa com um nome de peso da zona sul do estado. Ele falou sobre o assunto em entrevista ao Podcast Sem Catimba.


"Eu estou fazendo um levante para ter um representante da zona sul. Temos o Brasil, o Pelotas, o Farroupilha, Rio Grande, Riograndense, São Paulo, Bagé, Guarany e não temos um representante. Quando tu vê o presidente aqui no Nicolau Fico? Se eu sou presidente da FGF eu vou no São Borja, coloco o pé no barro. Os caras só querem colocar o pé no carpete (...) Em 2026 tem eleição, vamos levantar gente daqui e não adianta calar a minha boca. Nós vamos levantar uma chapa da nossa região para concorrer a FGF e tem nome pesado para ir", falou Fábio Costa, que ainda criticou a atual gestão da FGF:


"Farroupilha não deve nada pra Federação. Presidente Luciano Hocsman, o senhor vai acabar com o futebol do interior do Rio Grande do Sul. Mas eu e mais algumas pessoas que estão me cercando estamos trabalhando para isso não acontecer. Nós vamos recuperar esse futebol. Existe umas coisas que a Federação faz que não tem como se sustentar (...) Hoje uma partida de Terceirona custa 8 mil reais para abrir os portões, no Bento Freitas vai ser 28 mil com aluguel. Pra abrir sistema CBF é 7 mil reais. Um borderô é 600 reais", declarou.

Comments


© Copyright
bottom of page