Em sua apresentação, Nico Castillo fala em levar o Juventude a um torneio internacional

Um dos principais reforços do Juventude nos últimos anos, o atacante Nicolás Castillo, 28 anos, foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (30), no estádio Alfredo Jaconi. O atleta chegou em Caxias do Sul ainda na quinta (26), onde foi recepcionado pela torcida e, após realizar os exames no Jaconi, assinou com o Verdão até o final da temporada. O atacante já realizou os primeiros trabalhos com o grupo comandado pelo técnico Marquinhos Santos e em breve, estará à disposição do treinador para a sequência da Série A.


Nicolás Ignacio Castillo Mora iniciou sua carreira nas categorias de base do Universidad Católica e acumula títulos e passagens importantes por clubes gigantes da América e da Europa. Logo no primeiro ano como profissional, anotou 15 gols e foi o artilheiro do Universidad na temporada. Com as boas atuações na equipe, o atacante logo chamou atenção do Velho Continente e em 2014 foi contratado pelo Club Brugge, da Bélgica. Na equipe, permaneceu até 2015 e conquistou a taça da Bélgica.


Após passagens ainda pelo futebol alemão e italiano, Castillo retornou ao Universidad Católica, em 2016, onde conquistou duas ligas do Chile e uma Supercopa, além da Copa América Centenário, pela Seleção. Em 2017, já pelo Pumas, do México, mais títulos. O atacante ajudou a equipe a conquistar a Taça México e a Copa Campeón de Campeones. Em 2018, voltou para o futebol europeu, para defender o Benfica, onde foi campeão da Liga Portuguesa. Em 2019, retornou ao México, dessa vez para defender o América. Agora, o atleta vestirá a camisa Alviverde em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro.


Em sua coletiva de apresentação, o atacante falou sobre a ansiedade para estrear. “Desde o momento que cheguei não vejo a hora de entrar, de jogar, fazer gol e a hora que chegar o momento da estreia vou fazer o melhor possível. Venho para cá para ajudar o clube, conquistar coisas importantes e sonhar com uma classificação para um torneio internacional”.


Castillo falou ainda sobre o grupo Alviverde e a adaptação. “O grupo é muito unido, com muitos sonhos, projetos e isso se vê nos treinos, todos querem buscar seu lugar. Isso é muito positivo para manter o nível de cada um. Além disso, a cidade é incrível, as pessoas são incríveis, então isso ajuda muito na adaptação”.


Por fim, o atleta agradeceu e mandou um recado para a torcida Jaconera. “Agradeço cada um desde que cheguei. Desde quando estava no Chile a torcida do Juventude já estava mandando mensagens e isso ajudou na negociação. O recado que quero deixar é que vamos dar a vida em campo eu e meus companheiros vamos lutar muito para conquistar os objetivos”.


Foto: Fernando Alvez/Juventude

Fonte: Assessoria Juventude