Empate garante o Esportivo na primeira divisão do Gauchão !

Rumo à Série A! Avenida e Esportivo conquistaram o acesso para o Gauchão 2023 na tarde deste domingo (10), após superarem Passo Fundo e Lajeadense nos jogos de volta das semifinais do Gauchão Série A2.


Os times também farão a final em dois duelos, a começar pelo próximo domingo (17), às 15h. O primeiro confronto será em Santa Cruz do Sul, e a grande decisão, em Bento Gonçalves.


O Avenida celebrou o retorno à primeira divisão com vitória de 1 a 0 sobre o Passo Fundo no Estádio dos Eucaliptos - o jogo da volta havia ficado empatado. O Esportivo defendia a vantagem de ter vencido o primeiro duelo. O Lajeadense até saiu à frente na Arena Alviazul, em Lajeado, mas a equipe serrana buscou o empate e levou a vaga.


O JOGO


Jogando em casa na Arena Alviazul, em Lajeado, e precisando da vitória, o Lajeadense se mostrou superior durante a primeira etapa. Os mandantes tanto insistiram que o gol saiu aos 26 minutos. A bola foi lançada na grande área por Ruan Freitas, Ariel aproveitou e colocou a equipe da casa à frente, resultado que levaria a decisão aos pênaltis. O Esportivo, no entanto, correu atrás e empatou aos 45 minutos. Após cruzamento da direita, Magal subiu sozinho e mandou para o fundo das redes. Coube ao time da Serra administrar a igualdade até o fim para confirmar o retorno à Série A do Gauchão.


Foto: Enio Gianchetti / Esportivo