Emprestado pelo Grêmio, atacante estreia como profissional no Sampaio Corrêa


Enquanto muitos jovens do Grêmio ganham espaço na equipe de transição, outros emprestados pelo Brasil vão conquistando seu espaço nas equipes profissionais. Esse é o caso do atacante Válber Júnior, emprestado para o Sampaio Corrêa e que fez sua estreia na última quarta-feira (26), na vitória por 2 a 1 diante do Juventude Samas.


- Quando o professor me chamou passou um filme na minha cabeça, porque só Deus, minha família e meus amigos sabem o quanto eu trabalhei pra estrear no profissional de uma grande equipe. Com certeza será um momento que ficará marcado na minha memória, fiquei muito feliz. – revelou Válber Júnior.


O atacante, que entrou na segunda etapa, é filho de Válber, ex-meia-atacante que brilhou por Vasco, Corinthians, Palmeiras e Internacional. Emprestado pelo Grêmio, Válber JR tem apenas 19 anos e fez sua estreia como profissional no jogo desta quarta-feira.


- Sabíamos que seria um jogo complicado, estreia sempre é um pouco mais tenso, mas a equipe se comportou bem, fizemos um grande jogo e nada melhor que estrear com vitória, pois isso dá mais confiança para equipe para o restante da temporada. – analisou.


Agora a equipe Maranhense foca sua atenção na Copa do Nordeste, após o adiamento do confronto diante do Bahia, o Sampaio fará sua estreia diante do Altos que, em quatro partidas no ano, venceu uma, empatou duas e perdeu a outra.


- A Copa do Nordeste é uma grande competição, sabemos da dificuldade que é, mas nossa equipe está preparada, fizemos uma boa pré-temporada. Jogar a Copa do Nordeste tem um gostinho diferente, por ser a principal competição do primeiro semestre e estou confiante que vamos fazer uma grande campanha. – contou.


O confronto entre Sampaio Corrêa e Altos acontece às 18h deste domingo (30), no Castelão de São Luís.


Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa