Equilíbrio marca abertura da Divisão de Acesso; Apenas um mandante venceu, o Pelotas

Atualizado: 11 de abr.

Oito jogos encerraram a primeira rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso 2022 entre as tardes de sábado e domingo. Equilíbrio e emoção foram as marcas dos duelos. Houve três empates e dois encontros nos finais minutos. Apenas um mandante venceu, o Pelotas.


>>> EMPATES


São Gabriel 0x0 Inter SM / Grupo B - O clássico regional marcou a abertura da Divisão de Acesso. Jogando em casa, o São Gabriel não conseguiu sair com os três pontos para fazer o dever frente ao seu torcedor. O empate se tornou um bom resultado ao Inter SM, visitante. Ninguém balançou as redes no Estádio Sílvio de Faria Corrêa.


Tupi 0 x 0 Gaúcho / Grupo A - No Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal, o goleiro Gabriel Oliveira, do Gaúcho, e o atacante Eto'o, do Tupi, travaram um duelo à parte. Contudo ninguém conseguiu balançar as redes.


Glória 2 x 2 Cruzeiro / Grupo A - Jogando em casa, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, o Glória abriu o placar logo cedo, aos nove minutos, com Germano. Na segunda etapa, o jogo ganhou mais rapidez e, com substituições, o Cruzeiro encontrou o gol de empate. Aos 22 minutos, Bruno Gabriel marcou e deixou tudo igual. A virada veio dez minutos depois, com Jô, 2 a 1 no placar. Já nos acréscimos, Vitor fez após escanteio o gol de empate para a Glória.


Brasil-Far 0 x 0 Esportivo / Grupo A - Tudo igual no embate entre serranos. O jogo marcado por faltas e poucas chances de ambos os lados. O jogo se manteve equilibrado na etapa final, com as equipes tentando levar perigo na área adversária. Entretanto, ninguém conseguiu marcar.


>>> VITÓRIAS


Passo Fundo 0x1 Veranópolis - Grupo A - Mesmo tendo de correr para montar o elenco de jogadores nas últimas semanas, o Veranópolis mostrou que será competitivo. Contra uma equipe de tradição, o VEC somou pontos fora de casa. A equipe venceu o Passo Fundo por 1 a 0 com gol de Roger, aos 10 minutos da etapa inicial.


Guarani-VA 1x2 Santa Cruz - Grupo B - Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz venceu o Índio na estreia pela Divisão de Acesso. No clássico da região, Diego Rocha e Wallan Luan marcaram para o Alvinegro no segundo tempo, decretando a vitória Carijó por 2 a 1 contra o Guarani, em Venâncio Aires. O único gol dos donos da casa foi assinalado por Josias.


Avenida 0 x 1 Lajeadense / Grupo B - Os primeiros 45 minutos foram de superioridade do Lajeadense, que tinha mais facilidade de chegar à área, no clássico disputado nos Estádios dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Superior também na etapa final, os visitantes abriram o placar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Alan Bald balançou a rede, dando números finais.


Pelotas 1 x 0 São Paulo / Grupo B - No clássico da zona sul, melhor para os donos da casa. Depois de um primeiro tempo muito forte e de muita emoção, o Pelotas partiu em direção ao gol. Caíque teve grande chance cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. O São Paulo respondeu em chute cruzado de Matheus Ferreira, que obrigou Luis Cetin a espalmar. A pressão dos donos da casa surtiu efeito no fim. Aos 44, Itaqui fez gol da vitória.


Foto: Lenita Maraschin / Glória / Divulgação

Fonte: Lucas Rizzatti/FGF