Eron entra para a história da Série D e faz história com o Caxias
- Peleia FC
- 3 de set. de 2023
- 1 min de leitura
O seu nome é Eronildo. Ele ganhou o coração do torcedor Grená. Na carteira de trabalho sua profissão é goleador, sua função foi colocar o Caxias na Série C do Brasileiro e fazer história com a camisa Grená.
Eron chegou no final do ano passado no Centenário. Pela baixa estatura se percebia que não era um camisa 9 tradicional, de presença na área. Ele flutua em campo, não fica fixo dentro na meta.
Aos poucos, o centroavante moderno começou a balançar as redes e a escalação Grená se tornou Eron e mais 10. Nas quartas de final da Série D ele foi decisivo. No jogo de volta contra a Portuguesa, no Rio de Janeiro, no último sábado, coube a ele bater um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo. Como um bom camisa 9, não refugou, chamou a responsabilidade e balançou a rede. A vitória colocou o Caxias na Série C do Brasileiro de 2024.
Eron chegou aos 14 gols na Série D e se tornou, até o momento, o maior goleador da história da competição em uma única edição. Na temporada, ele tem 18 gols com a camisa do Caxias. Em entrevista ao Jornal Pioneiro, Eron disse que tem uma meta de fazer 20 gols no ano. Faltam dois e ainda tem mais duas partidas das semifinais da Série D contra o Ferroviário-CE.
A grande missão da direção do Caxias após o acesso será manter o artilheiro e principal personagem do time. Seu contrato é até o fim da Série D. Eron já recebeu propostas de time das Séries B e C, mas preferiu ficar no Grená.

Foto: Luiz Erbes/Caxias
Comentarios