Esportivo anuncia reforços e se prepara para último teste da pré-temporada

Faltando praticamente uma semana para o início oficial da temporada 2021, o Clube Esportivo Bento Gonçalves ajusta os últimos detalhes para a estreia no Campeonato Gaúcho, diante do São José – que está confirmada para o dia 27 de fevereiro, às 16h, no estádio Montanha dos Vinhedos. Para tal, o Alviazul anunciou mais dois reforços.


O atacante Vinicius dos Santos, de 28 anos, retorna ao clube após passagem pelo Bagé (ele fazia parte do elenco em 2018). O atleta acumula passagens por clubes como Cerâmica, Cruzeiro-RS, Aimoré e São José.


Já no meio de campo a novidade é Rennan Gonçalves de Oliveira, de 29 anos. Vindo do Nova Mutum, do Mato Grasso, o jogador já passou pelo futebol árabe e tailandês. No Brasil, já atuou por Figueirense, Luverdense, São Bento, Brasil de Pelotas e Lajeandese (na época em que era treinado pelo atual técnico do Esportivo).


Os dois atletas se juntam aos demais 27 jogadores que já faziam parte do elenco.


ULTIMO AMISTOSO


A equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Winck se prepara para o último teste da pré-temporada. No estádio Montanha dos Vinhedos, o Alviazul recebe o time de transição (sub-23) do Grêmio no próximo sábado, dia 20. O jogo-treino será com portões fechados, às 16h, como tem sido, e será, nos jogos realizados no primeiro semestre de 2021. Winck terá à disposição todo o grupo que iniciou a preparação no dia 11 de janeiro e que entrou em campo nos três amistoso já realizados até aqui.


O mais recente deles foi em Santa Cruz do Sul, contra o Santa Cruz. No confronto realizado na quarta-feira (17), o Esportivo foi superado pelo placar de 1 a 0. O time que entrou em campo teve: Walker, Itaqui, Junior Alves, Jean e Samuel Balbino; Mateus Norton, Mateus Santana, Vini Martins e Juninho Tardelli; Daniel Cruz e Wesley Pacheco. No segundo tempo entraram: Thiago, Maurício, Éric Costa, Jean e Michael; Nathan, Jocinei, Lucas e Leonardo (Noronha, que está em período de testes); Emerson e Warlei. Antes, a equipe já havia encarado o Caxias (com derrota) e o Ypiranga (com vitória).


Pelo Gauchão, após a estreia em casa, o Alviazul viaja até São Leopoldo para encarar o Aimoré, no dia 03 de março, às 20h, e, na sequência, recebe o Brasil de Pelotas, no dia 07, às 16h. Há, ainda, a participação na Copa do Brasil no início de março, com adversário a ser definido pela CBF.


Foto: Kévin Sganzerla/Esportivo