Esportivo confirma técnico para o Gauchão 2020

A preparação do Esportivo, de Bento Gonçalves, para o tão aguardado retorno à elite do futebol gaúcho já começou. A direção do clube anuncia a renovação do contrato com o técnico Carlos Moraes para 2020. Ele comandará o alvi-azul no Campeonato Gaúcho do próximo ano amparado pela incontestável campanha na Divisão de Acesso e pelos números que consolidou a seu favor nesta temporada.


Em 2019, foram 20 jogos disputados – com nove vitórias, seis empates e cinco derrotas. A equipe fez 26 gols e sofreu 20 – totalizando 55% de aproveitamento e a segunda colocação da competição estadual. O treinador de 43 anos já projeta a condução da formação do grupo que retornará à Série A após cinco temporadas. “A torcida alviazul pode esperar o meu comprometimento, assim como foi no acesso, de trabalhar dia a dia no sentido de montarmos uma equipe competitiva e que trará muito orgulho a todos”, destaca Moraes.


Para ele, a manutenção e a continuidade do trabalho foram decisões acertadas – que podem ter reflexos positivos logo na largada da competição. “Não vamos começar do zero: as ideias, as pessoas, as relações serão contínuas. Por isso, acredito que iniciamos em vantagem, pois o futebol atual pede isso. Todos os detalhes fazem diferença em um dos campeonatos estaduais mais difíceis do país”, considera.


O apoio da diretoria do clube pesou a favor pelo aceite no convite para dirigir a equipe no próximo ano. “A grande admiração e confiança que tenho pelos membros da direção faz com que eu tenha a certeza de que o meu trabalho terá todo o respaldo e estrutura – o ambiente perfeito para qualquer profissional”, pontua o treinador.


Foto: Kévin Sganzerla/Assessoria/Divulgação/Esportivo