Esportivo disputa amistosos e reforça plantel para o Gauchão 2020

O Esportivo inicia a contagem regressiva para o seu retorno à elite do futebol gaúcho com foco total na preparação da equipe que entrará em campo para a estreia no Gauchão 2020 no próximo dia 23 de janeiro, diante do São José, em Porto Alegre. Até lá, o elenco cumpre uma intensa agenda de testes preparatórios com adversários que enfrentará ao longo da competição estadual.


Na próxima quinta-feira, dia 09, o alviazul viaja até Pelotas para encarar o time da região Sul do Estado, no estádio Boca do Lobo. Três dias depois, é a vez do Montanha dos Vinhedos entrar no clima do charmoso Gauchão. Esportivo e Ypiranga reeditam a final da Divisão de Acesso 2019 e convidam a comunidade bento-gonçalvense a prestigiar o aquece para o principal campeonato de futebol do RS. No domingo (12), a partir das 16h, a torcida alviazul pode matar a saudades de acompanhar o Zebrão e assistir a partida mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível. O jogo marca, também, o reencontro das equipes após uma semana, quando foi realizado o primeiro amistoso do ano em Erechim, no último domingo (05), culminando no empate em zero a zero.


A agenda de testes ainda prevê um jogo-treino diante do Juventude, em Caxias do Sul, no dia 16 – além, é claro, dos treinamentos quase que diários no estádio Montanha dos Vinhedos e em campos do município.


Novidades na defesa, meio-campo e ataque


O Esportivo incorporou ao elenco mais três jogadores entre a reta final de 2019 e o início de 2020. No setor defensivo, a novidade é o zagueiro Edson Borges. Aos 34 anos, o atleta catarinense acumula passagens por diversas equipes do futebol nacional, como São Caetano, Vila Nova, Juventude, Veranópolis, Boa Esporte, Caxias, Criciúma e Cuiabá. Já no meio de campo, o volante Jonata Escobar também se uniu ao grupo no início de janeiro. Aos 31 anos de idade, o jogador natural de Novo Hamburgo já defendeu a camisa alviazul e coleciona experiências em times como Pelotas, Ponte Preta, Fortaleza, Ituano, Treze, CSA, Coritiba e Cuiabá. Para fechar o combo de reforços, o atacante caxiense Mauricio Caprini Pinto, de 22 anos, criado na base do Juventude, chega após passagem pela equipe Sub-23 do Bahia na última temporada. Ao todo, o plantel alviazul conta com 25 atletas.


Serviço do amistoso:

O que: amistoso entre Esportivo x Ypiranga

Onde: estádio Montanha dos Vinhedos

Quando: domingo, dia 12, às 16h

Quanto: 1 kg de alimento não-perecível


Texto: Assessoria Esportivo