Esportivo estreará na Divisão de Acesso novos uniformes com escudo modernizado

O Esportivo lançou na semana passada as mudanças que vão do brasão do clube aos uniformes, e incluem o lançamento de produtos a serem comercializados junto à comunidade e visitantes.


“Criamos uma nova forma de apresentação para o Clube Esportivo que é a matriz de diversos subprodutos que certamente contribuirão para assegurar o aporte financeiro contínuo que precisamos”, disse o presidente do alviazul, Leocir Glowacki.


O lançamento do novo visual é um movimento importante para que o Clube Esportivo se torne cada vez mais atrativo também para os negócios, atraindo investidores e apoiadores de olho em um futuro glorioso e de muitas conquistas.


O diretor de marketing, Rafael Forace, destacou que a novidade é o ponto de partida para uma nova frente de atuação no clube, desta vez muito além dos limites dos gramados.


“É uma forma de colocarmos o Tivo cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e, sobretudo, de conquistarmos os tão desejados e necessários recursos financeiros que precisamos para dar continuidade aos trabalhos do Esportivo”, disse.


ESCUDO E UNIFORMES


A identidade visual do Esportivo foi revitalizada pela Unt Intelligence Design, de Bento Gonçalves e capitaneada por Marinangelo Alfredo e pelo designer e profissional de marketing Fabiano Olbrisch, que também é professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e já desenhou logomarcas – entre outros projetos - para vários clubes de futebol do Brasil, inclusive com trabalhos desenvolvidos para o Internacional, de Porto Alegre.


Fabiano contou que para chegar ao produto fina pensou no Esportivo de antigamente, com estádio no centro da cidade, e na realidade do clube desde que os jogos passaram para o novo Montanha dos Vinhedos. Outro argumento que ele utilizou foi o fato de Bento Gonçalves ser reconhecida em todo o Brasil como a Capital Nacional do Vinho.


A nova marca já está em todas as plataformas do clube, assim como nos uniformes para a temporada de 2022. Confira:


Foto: Ênio Bianchetti/Esportivo/Divulgação