Esportivo recontrata Rogério Zimmermann para Série D

Nesta quinta-feira, o Esportivo confirmou participação na Série D do Campeonato Brasileiro. No começo da semana, o Conselho Deliberativo já tinha dado sinal positivo para a participação. Caso desistisse da competição, o time seria punido pela CBF ficando dois anos sem poder jogar campeonatos oficiais da entidade.


A formação do plantel será conduzida, em conjunto, pelo departamento de futebol e pela comissão técnica já confirmada pelo clube: o treinador Rogério Zimermann retorna ao comando da equipe, ao lado do agora auxiliar Gustavo Papa, e dos demais membros da comissão: o preparador físico João Francisco Beschorner e o preparador de goleiros Antonio Lenuzza Castilhos – que treinaram o time na reta final da fase classificatória do Campeonato Gaúcho 2021. A ideia é avaliar o grupo de atletas que disputou o Gauchão e buscar novas opções no mercado para compor o elenco – os primeiros anúncios devem ocorrer nos próximos dias.


Essa será a primeira vez que o Esportivo disputa a Série D do torneio nacional. A estreia se dará ao lado de outros sete clubes da Região Sul do país, no grupo oito da competição: Aimoré/RS, Caxias/RS, Marcílio Dias/SC, Joinville/SC, Juventus/SC, Cascavel/PR e Rio Branco/PR – adversário alviazul na primeira rodada, confronto previsto para o 05 ou 06 de junho.

e

Foto: Kévin Sganzerla/Esportivo