Estádio Arthur Lawson receberá dois jogos da abertura da Terceirona

A Terceirona Gaúcha começa neste domingo. O jogo de abertura será às 11h entre Rio Grande e Riopardense. No período da tarde, será a vez do Riograndense, o Guri Teimoso, entrar em campo na casa do vovô. O adversário será o 12 Horas.


Inicialmente, não estava prevista a estreia do Guri Teimoso no estádio Arthur Lawson. A modificação ocorreu na sexta-feira, de última hora, pois houve um problema na documentação do clube na hora de solicitar o policiamento da Brigada Militar.


O próprio Riograndense se manifestou através de nota explicando o ocorrido. Para a confirmação do policiamento, a BM aceita apenas o alvará definitivo das edificações no PCCI.


"Na segunda-feira entregamos na FGF documentação solicitada a respeito do PPCI. A partida foi confirmada assim para o nosso estádio, mas quando fomos solicitar policiamento, esse mesmo documento não servia para a brigada militar por questões legais. Como deu-se essa surpresa hoje às vésperas do jogo, haviam duas soluções, cancelar o jogo ou solicitar o Arthur Lawson para essa primeira rodada para que tenhamos tempo de solucionar o mesmo. Optamos por jogar no Arthur Lawson por termos boa relação com o vovô e também com São Paulo, mas este com estádio em obras. Fomos como previsto, prontamente atendidos pelo presidente Cláudio Diaz e jogaremos ali", declarou o clube em nota.