Estado muda protocolo e permite competições esportivas e treinos em bandeiras amarela e laranja

O governo do Rio Grande do Sul realizou uma mudança importante no sistema de Distanciamento Controlado, as bandeiras que regem a atividade econômica no estado durante a pandemia da covid-19.


Agora, estão autorizadas competições esportivas e treinos de equipes profissionais nas regiões com bandeiras amarela e laranja. Antes, apenas regiões na cor amarela estavam autorizadas essas atividades. Houve uma autorização especial para o Campeonato Gaúcho com um protocolo rígido aprovado pelo comitê de crise do Piratini.


A nova mudança no protocolo é válida exclusivamente para atletas profissionais e eventos sem a presença de público. As prefeituras também devem autorizar a realização das atividades.


Atualmente, sete regiões do estado estão em bandeira laranja: Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. As demais regiões estão com bandeira vermelha, mas algumas podem adotar critérios da cor laranja caso não haja mortes ou casos por covid-19 nos últimos 14 dias.


Confira AQUI a normativa publicada pelo governo do Rio Grande do Sul.