top of page

Estreante no Gauchão, volante do Caxias vê equipe amadurecendo

Aos 24 anos, volante Barba é um dos novos atleta do Caxias para a temporada de 2024. O atleta chegou por empréstimo do Grêmio Novorizontino até o final do ano no Estádio Centenário.


Barba atuou pelo Figueirense no ano passado na disputa da Série C. Pelo Grêmio Novorizontino, clube em que foi formado, tem as conquistas dos acessos à Série C e à Série B. Estreante no Gauchão, o atleta vê a equipe amadurecendo neste começo de estadual.


"Acredito que seja um começo importante para gente, estamos amadurecendo como equipe, conseguimos pontuar, isso vai nos dando confiança pra encarar os novos desafios. Já ouvi falar sobre a forma de jogar o campeonato gaúcho, e conheci um pouco desse jeito de jogar na base. É um jogo mais disputado, que eu tenho que me adaptar e adicionar isso nos treinos e nas partidas", comentou.


O grande objetivo do Grená na temporada é o acesso à Série B. A direção traçou como meta estar na segunda divisão nacional em 2025. Barba já disputou a Série C e fala sobre as peculiaridades do nacional.


"A Série C é uma competição muito equilibrada, tem por característica ser assim, são detalhes que acabam decidindo em que lugar o time vai brigar. Acho que é trabalhando jogo a jogo, buscando ser humildes, pés no chão, para crescer dentro da competição e buscar nossos objetivos. Foi assim quando participei do acesso à Série B com o Novorizontino. Acredito que esse seja o caminho", comentou.


Foto: Vitor Soccol / S.E.R. Caxias / Divulgação

Comentários


bottom of page