"Eu quero crescer aqui e levar o São José para o acesso", afirma novo atacante do Zeca

Aos 23 anos, o atacante Vini Moura chega ao São José com o objetivo de decolar no futebol brasileiro. Ele se apresentou ao longo da semana como novo reforço do São José para a disputa do Brasileirão Série C.


Canhoto, Vini atua tanto como centroavante quanto pelos lados e, como ele mesmo se caracteriza, assim como busca os gols, tem facilidade na recomposição da marcação. Sempre com velocidade.


"O torcedor pode esperar de mim muita entrega, vontade e raça. Sou um jogador rápido, bastante agudo e que ajudo a equipe acima de tudo", disse na chegada o jogador paranaense de Curitiba.


Vini Moura, sem querer, tornou-se conhecido no Brasil bem cedo, quando tinha 15 anos, durante a Copa do Mundo de 2014. Na época, a Espanha fazia os seus treinamentos no CT do Athletico. O menino, que era quase vizinho do centro de treinamento, não se amedrontou. Driblou a segurança e foi parar dentro de campo no treinamento dos até então campeões mundiais. A ousadia resultou na camiseta do Piqué. E muito mais do que isso. Acabou abrindo as portas para a primeira oportunidade ao Vini Moura no futebol.


Ele chega ao São José depois da campanha que levou o Concórdia às semifinais do Campeonato Catarinense. No ano passado, fez parte do grupo do Paraná na Série C. Agora, garante, vem para garantir conquistas.


"Eu quero crescer aqui e levar o São José para o acesso e, se Deus quiser, o título", adianta o atacante.

QUEM É ELE:

VINI MOURA

Vinícius dos Santos Moura

23 anos

atacante

Curitiba-PR

Clubes anteriores: Novo Mundo, Concórdia, Paraná


Foto: Allexandre Fellipe/Paraná Clube